segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Minha casa, minha alma...

Bom dia pessoal!!!
Hoje quero falar de uma matéria legal que li na revista Bons Fluidos : PORTAS ABERTAS PARA VOCê, matéria de Mariângela Pagano ( consultora de feng shui).

" Em nossos caminhos , deparamos com muitas portas: pequenas, estreitas, largas, feias, bonitas, de entrada ou de saida. Muitas vezes ficamos sem saber qual delas escolher, qual definir como a certa para a ocasião. No FENG SHUI, a porta de uma casa traz um significado importante: está associada as oportunidades em nossa vida. Dai vem a sugestão de nao deixarmos objetos atrás delas, para permitir que se abram totalmente.Pelo mesmo motivo aquela que só fecha com muito esforço deve ser consertada o quanto antes, pois o mau funcionamento pode estar ligado a dificuldade em concretizar negócios e projetos pessoais.

CAMINHOS SEMPRE LIVRES:
Vale a pena, portanto, investir sempre em entradas triunfais e felizes!!Assim também será com a de saída - é muito bom saber que , ao deixarmos um lugar, teremos as portas abertas para o retorno. Sem dúvida o que determinará essas boas vindas são o comportamento, o caráter e a boa energia trasmitida!! ;)

De certa forma, há uma conduta recomendada para cada uma delas: portas de banheiro devem ficar fechadas, principalmente as do banheiro da suite ou as dos que ficam no final de um corredor, uma vez que banheiros são considerados áreas de escoamento de energia. Portas de cômodos que ficam sempre fechados também comprometem o chi de uma casa. Porém, fique atenta às que estão localizadas atrás de onde vc costuma sentar. A apreensão de que possam ser abertas subitamente acaba comprometendo sua concentração. Nesse caso um pequeno espelho sobre a mesa funcionará como retrovisor , dando-lhe mais segurança.

No feng shui, a porta é comparada a uma boca, por isso é importante que seja simétrica.Uma morada grande com a "boca" pequena causa desequilibrio, assim como o contrário.

Para as "portas de nossa vida" a mensagem do feng shui é similar..dia após dia , devemos criar o hábito de passar bem pelas portas que encontramos no caminho, mantendo os problemas do lado de fora, procurando ultrapassá-los da melhor maneira. E, assim como aguardamos alguns segundos enquanto alguém vai nos abrir a porta, guardemos , entao, esse breve espaço de tempo como um ótimo momento para uma rápida meditação, capaz de encher nosso coração de amor e nos fazer expressar essa energia num sorriso de agradecimento. Principalmente quando estamos diante da entrada de nossa própria casa."

By: Bons Fluidos


2 comentários:

panois disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mαriαиi ♥ disse...

olá!!Uma fofura seu blog!!Achei o texto muito bem escrito e as fotos inspiradoras!Jah estou seguindo seu blog
ahhh dê uma visitinha no blog tbm!
http://paposobrearquitetura.blogspot.com/