quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Avessa aos excessos...




Cristina é uma das designers mais procuradas por um público de elite que adora o seu estilo quase minimalista: base neutra, sempre, pouca informação e cores mínimas. O apartamento paulistano de 500 metros quadrados, onde mora com o marido, o filho de 4 anos e, muito em breve, com os gêmeos que vão nascer, é um retrato fiel do que ela considera sua marca registrada.


A suíte principal acompanha a sobriedade do projeto. A cama é da Casa Pronta com lençóis e fronhas Ralph Lauren. No detalhe, a boneca haute couture Armani. Ao lado, o canto gourmet do apê, na varanda xodó da casa.



Ao lado, a sala de jantar com parede inteira revestida de espelho. As cadeiras têm desenho de Cristina executado por um tapeceiro. Detalhe da orquídea arrematando os guardanapos.

Cristina optou pelo preto, branco e cinza em todos os ambientes. O vermelho aparece aqui e ali, como na tela de Paulo Pasta, que interrompe o monocromismo ou nas rosas nas noites de festa.

Sofás e cortinas das salas e da varanda são do mais puro linho, branco, uma ousadia para uma casa com crianças. Mas, foi pensando nelas, que Cristina optou pelo papel de parede da Wall Paper em todos os recintos. Assim, os riscos e rabiscos podem ser facilmente removíveis.

Há, no entanto, o toque de haute-couture por ali. Gucci, Dior, Tom Ford, Balenciaga. Todos espalhados, em livros, nas mesas e cantos da sala. O gosto pela moda foi herdado do pai, que atua no mercado de confecções.

By: www.terra.com.br

http://www.christinahamoui.com.br/

Nenhum comentário: