segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reforma Planejada

Cansados da antiga decoração e insatisfeitos com a dinâmica do apartamento, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o jovem casal planejou uma reforma total. Pensando na convivência familiar, a arquiteta Patrícia Fiuza, chamada pra comandar o quebra-quebra, criou salas multiusos e aproveitou espaços subutilizados, deixando os ambientes mais funcionais, o que deu ao apartamento de 210 metros quadrados a impressão de ser mais amplo. 

  Para a decoração, foram escolhidos móveis de linhas retas e cores neutras. O azul claro bem pontuado deixa os ambientes frescos, aliado à mistura de acabamentos como madeira e porcelanato. “A variação de texturas e a integração da Natureza com os ambientes resultam em cenários de pleno conforto e equilíbrio,” pondera a arquiteta, que aponta essa mescla como ponto-chave do projeto.




 O projeto de iluminação destaca os materiais e cria cenas que deixam o ambiente funcional e aconchegante.

 O branco total dos revestimentos contrasta com o painel em madeira de demolição que dá suporte à TV.


 O tom de azul acinzentado no tapete  e nas cadeiras da sala de jantar cria a sensação de integração que a moradora desejava.


 No lavabo, a cuba em vidro foi desenhada pela arquiteta
 No corredor, a arquiteta posicionou uma pequena sala de TV, com iluminação especial, paredes revestidas por papel de parede e móvel desenhado sob medida.


 Tons de bege promovem a tranquilidade e o equilíbrio na suíte do casal. Destaque para o painel de cabeceira, revestido em couro e com iluminação indireta.


A cozinha conta com bancada de trabalho em Silestone, com fogão cooktop e duas cubas. Os armários aéreos, com vidro verde.
By: Revista Casa Mix

3 comentários:

Maruska disse...

Ambientes muito tranquilo, clean. A arquiteta trabalhou muito bem.
Bjs.

Carolis disse...

Lindo seu blog, Patricia!
Parabéns pelo trabalho.

Abs,

Carol

Unknown disse...

Olá Patricia. Preciso reformular minha bancada, e gostei muito dos materias que vc usou. Qual é o Modelo do porcelanato que imita madeira que foi usado. Tambem gostaria de saber se para a tampa de silestone é possivel fazer em abre e fecha, para amplicar a tampa dando senasação de uma mesa.quem é que faz esse serviço, marceneiro??
Obrigada.