quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cosultório Médico

Este consultório médico localizado em São Luís, MA, recebeu uma aparência sofisticada e contemporânea através do projeto realizado pela arquiteta Maithiá Guedes. O pedido do proprietário era um ambiente charmoso e aconchegante. Para isso, os 36m² foram divididos emduas partes, uma comrecepção e espera; e outra para consulta.

  Note que a mesa do escritório está de um lado e a maca de atendimento, do outro. Isso possibilitou uma área de circulação maior.A mesa em madeira freijó e as cadeiras em couro dão ainda mais classe à composição.


 No consultório foram utilizados painéis em laca, além de grandes demarcações no forro, que setorizam os espaços. Nichos iluminados distribuídos pela sala tornam-se ideais para o acervo de livros de pesquisa e acessórios decorativos, formando uma espécie de biblioteca elegante e cheia de estilo. 


Na área da recepção, com paredes revestidas em linho, as cores seguiram o mesmo padrão do consultório. A separação dos dois espaços se dá por meio de painéis treliçados e portas de correr. Para proporcionar uma sensação de amplitude, foram utilizados espelhos nos dois ambientes.
Em todo o projeto foram usadas cores neutras com tonalidades que vão do cru ao marrom, proporcionando um ar de sobriedade e sofisticação, efeito também realçado pela iluminação indireta. 
BY: www.revistaemcasa.com.br


2 comentários:

Sandra Krah disse...

que delicia de lugar, ficou muito elegante

Maruska disse...

Oi Patricia,
O consultório é bastante elegante e tem a sobriedade necessária para um espaço profissional.
Adorei o projeto!
Bjs.